Consagrado no teatro Mateus Ribeiro estreia no streaming e sonha com novela


Publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Aniversariante na última segunda-feira (11/07), Mateus Ribeiro nunca batalhou tanto para conquistar seus presentes como em 2022. Consagrado no teatro, o artista de 29 anos voltou aos palcos para uma curtíssima temporada de Chaves – Um Tributo Musical, espetáculo pelo palco qual recebeu o prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator. Paralelamente, realizou o sonho de ingressar no mercado audiovisual em duas produções no streaming. E ele quer mais.

Em entrevista exclusiva à coluna, Mateus fala sobre a expansão de sua carreira artística para além do teatro, que considera “sua casa”. Ele passou a investir na música e já lançou dois singles: João Ninguém (2020) e, em agosto, Reticências. Também gravou comerciais de TV, mas a guinada veio com o filme Depois do Universo, que alcançou o topo do ranking de produtos mais vistos da Netflix.

Continua depois da publicidade

Não foi possível carregar anúncio

“Neguei alguns trabalhos esse ano, que graças a Deus foi muito bom. Acho que foi o ano que mais trabalhei na vida! Chaves vai ser o meu quarto espetáculo em 2022. Gravei três audiovisuais, lancei um single e tenho outros projetos para vir no teatro”antecipado.

O próximo trabalho audiovisual será como professor de canto na série musical Use Sua Voz, da HBO Max. Embora reconhecido como um dos principais atores do teatro desta geração, Mateus precisou “começar zero” na nova etapa. Como iniciante, colecionou “nãos” para papéis em filmes e séries e espero ansiosamente pela estreia nas telas.

“Como é um mercado muito diferente, nem todo mundo me conhece ou conhece meu trabalho, demorado bastante tempo até eu conseguir uma vez, mas ao mesmo tempo existe um respeito muito grande. Aconteceu pelo menos quatro vezes esse ano de eu chegar à final [de um teste] e me acharem novo para o papel. Pensava: ‘Meu Deus, não é possível que sempre acontece isso no audiovisual! Quando vai chegar esse momento?’. Estou muito feliz de ter gravado três produtos, incluindo um que ainda nem posso falar qual é, mas sai ano que vem”conta o artista, que fará uma na próxima temporada de uma série do streaming mantida em sigilo.

Seu próximo desejo é conseguir entrar para o elenco de uma novela, e para isso ele se inspira em Miguel Falabella e Claudia Raia, consagrados tanto na TV quanto no teatro musical.

“Fazer audiovisual é uma grande vontade minha, quero há muitos anos, e agora as oportunidades começaram a chegar. Acredito e torço para que elas cada vez aumentem mais. Eu me inspiro muito em pessoas multitalentosas. Meu cineasta favorito é o Xavier Dolan, que é ator, diretor, faz, faz TV, escreve muito, faz tudo, e acho incrível. Admiro muito a maneira como o Miguel Falabella com a carreira dele, escreve, traduz, dirige e atua. A Claudia Raia, que produz e dirige. O teatro é a minha casa, minha paixão, faço desde os 10 anos, passo mais tempo no teatro do que na minha casa. Nunca vou deixar de fazer. Mas, ao mesmo tempo, o audiovisual me dá a oportunidade de levar meu trabalho para mais longe. Cada um tem sua magia. De tanto bater na viagem, uma hora eu marco o gol”brinca.

Chaves – Um Tributo Musical

Mateus Ribeiro em Chaves – Um Tributo Musical

Enquanto almejava novos passos na carreira, Mateus Ribeiro se dedica a um dos personagens mais conhecidos da televisão. Para dar vida a Chave, diariamente assistiu aos destinatários da série mexicana e prestou atenção a cada detalhe do personagem criado e interpretado por Roberto Gómez Bolaños, vivido no musical por Fabiano Augusto. A dublagem assinada por Marcelo Gastaldi também foi homenageada pelo ator.

“Uma das partes que mais gosto como ator é a construção de personagem, e Chaves foi um dos processos mais diferentes, porque ele já existe, não o criou do zero como muitos outros. É uma série que não é do nosso país, mas ao mesmo tempo é muito famosa no nosso país e tem um público muito grande. É muito arriscado. Acredito que todo mundo questionou a qualidade: ‘O que vai ser isso?’. E também deixou as pessoas muito surpresas, porque realmente entregamos um trabalho muito bem cuidado, que fosse além do que as pessoas estavam imaginando e, ao mesmo tempo, trazendo junto uma homenagem ao palhaço. A equipe é incrível. E ter o aval do Grupo Chespirito… não só o aval, mas a deles. O filho [de Bolaños] veio. Não é só um produto, mas a vida deles. Acho que Chaves é uma coisa que vai ficar durante muito tempo, independentemente de estar passando ou não na televisão. O público brasileiro é muito apegado à história e aos personagens”analisa.

SERVIÇO

CHAVES – UM TRIBUTO MUSICAL

Teatro Opus Frei Caneca

Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP, 01307-001

Duração: 140 min.

Classificação: Livre

Acessibilidade

Ar-condicionado

Capacidade: 600 pessoas

Data: A partir de 5 de novembro.

Horário: 15h

INGRESSOS

A partir de R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)

Obs.: Verificação da legislação vigente para meia-entrada

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Uhuu.com – com taxa de serviço

Siga o colunista no Twitter e não Instagram.

Publicidade

Não foi possível carregar anúncio





UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.