O mundo do MMA também prestou solidariedade e apoio ao atacante Vini Jr, após mais um lamentável caso de racismo ocorrido na última final de semana, na Espanha. Durante um jogo entre Valência e Real Madrid, em Valência, o jogador foi chamado de “macaco” pelos torcedores locais.
Os brasileiros José Aldo, ex-campeão peso-pena do UFC, e Alexandre Pantoja, próximo desafiante ao cinturão dos moscas, manifestaram o seu apoio ao atleta do Real e da seleção brasileira.
Já o ex-lutador e atual comentarista do UFC, Demian Maia, publicou em seu Instagram uma reflexão sobre o caso e sugeriu que o debate sobre o tema ocorre para que os casos de racismo não se repitam. “O que aconteceu com o Vini Jr é uma constatação de que uma parte da sociedade ainda não entende isso, infelizmente. Importante o debate para que as próximas gerações não perpetuem esse tipo de comportamento”, disse o ex-atleta.
Outros lutadores do UFC também se manifestaram sobre o caso utilizando a ferramenta “Stories” do Instagram. Foram os cases de Rafael dos Anjos, ex-campeão peso-leve, Antônio Cara de Sapato, que participou recentemente do reality show BBB 23, Virna Jandiroba e Maria Oliveira.