nova VW Saveiro 2024, Strada reestilizada 1.0 turbo e mais


Para quem acha que o ano só começa após o carnaval, no mundo automotivo 2023 começou bem agitado – um prato cheio para mais uma Semana Motor1.com. Nesta segunda semana de janeiro tivemos grandes flagras no Brasil, à exemplo da primeira flagra da VW Saveiro 2024, que vai ganhar uma bela reestilização. Também tivemos flagra da nova Ford Ranger com fotos inéditas do interior.

Outro destaque foi a confirmação da nova Strada reestilizada e com motor 1.0 turbo por executivo da Fiat Argentina. No mercado internacional, a Honda revelou um teaser de um SUV compacto inédito para mercados emergentes. Novidade também para o pedágio sem cancelamento, agora regulamentado no Brasil e que já vai entrar em testes.

A segunda semana de 2023 começou com o pé direito, já que transmitiu um grande flagra da nova Volkswagen Saveiro 2024. . As mudanças visuais incorporadas na dianteira, que ganharão um para-choque totalmente novo inspirado nos últimos lançamentos da marca, como Polo Track e Taos. A picape deve manter o motor 1.6 MSI 16v com câmbio manual, sem previsão de caixa automática. Seu lançamento é esperado ainda para este ano, veja mais detalhes aqui.

Flagra mostra interior da nova Ford Ranger

Eis aqui mais um flagra: a nova Ford Ranger. Essa não é a primeira vez que a picape aparece rodando em testículos no Brasil, mas de agressão é a primeira vez que fotos aparecem do seu interior. As fotos foram publicadas pelos colegas da BF///MS, e revelam que a picape terá uma enorme central multimídia de 12 polegadas em todas as versões, ou seja, a conectividade deverá ser a mesma nas configurações XL, XLT e Limited. Confira mais fotos e as diferenças entre a versão mais básica e topo de linha da picape.

Novo SUV Honda - Teaser

A Honda atualmente tem um catálogo de SUVs já considerável, mas a marca japonesa vai ampliar sua oferta nesse segmento com mais um SUV compacto. Isso porque a Honda revelou um teaser de um SUV inédito, que deve ser destinado a mercados emergentes. A marca divulgou essa imagem na Índia, que será o primeiro mercado a receber a novidade, pois a marca não oferece um modelo deste porte (o HR-V não é vendido por lá). O nome pode ser Elevate, com motores 1.5 a gasolina e 1.5 diesel. Clique no link e veja mais detalhes desta novidade.

Stellantis: Planos para 2023 na Argentina

A Fiat Strada vai mudar. Pois é, o carro mais vendido no Brasil em 2022 vai ganhar uma reestilização e até mesmo motor turbo, algo que foi confirmado pelo executivo da marca na Argentina. As mudanças foram alcançadas na dianteira, como para-choque e emocionada, mas sem fugir da identidade visual vista no modelo atual. O interior não passará despercebido, pois vai ganhar uma nova tela para a central multimídia, trocando o display de 7” para adotar outro de 8,4 polegadas. Novidade ainda para o motor 1.0 turbo de até 130 cv, o mesmo do Pulse e Fastback, que finalmente vai chegar para a picape. Saiba mais detalhes e quando a estreia da picape reestilizada por aqui.

Pedágio

O sistema de cobrança de pedágio sem cancelamento já é uma realidade no Brasil, cuja lei foi sancionada em junho de 2022. Apesar disso o sistema livre de passagem (free flow) teve os detalhes de seu funcionamento regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito somente no final de dezembro, por meio da resolução 984. A primeira rodovia a receber o sistema será a BR-101, no trecho entre as cidades de Ubatuba (SP) e Rio de Janeiro (RJ), sob responsabilidade da empresa CCR RioSP.

Para quem nunca ouviu falar desse sistema de pedágio sem cancelar, ele é bem simples. Uma rodovia com esse sistema dispensa as praças de pedágio convencionais em favor de um conjunto de leitores de placas e emissores de radiofrequência para a leitura de tags de pagamento automático, que são bastante usados ​​hoje em dia. A vantagem é que o sistema pode cobrar por quilômetro rodado e também melhorar o fluxo da via por não ter paradas ou redução de velocidade por dispensador nas praças de pedágio. Entenda todos os detalhes dessa nova modalidade de cobrança de pedágio.



MOTOR1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *