A Peugeot está prestes a renovar o 2008 na Europa. O SUV compacto tem sido testado há um tempo e aparece de novo, desta vez utilizando a nova frente, ainda camuflada. Assim como será com o 208, absorve uma evolução da identidade de design que foi adotada por todos os modelos da empresa nos últimos anos.
A unidade nas novas fotos esconde a grade redesenhada, os ansiosos com novo formato e o para-choque remodelado. A identidade que conhecemos, com as luzes diurnas em LED na vertical (que a Peugeot chama de presa de leão) continua a ser utilizada. Os olhares, ao menos nas versões mais caras, devem utilizar um novo desenho interno com três linhas verticais em LED. Já a grade pode adotar um estilo bem parecido com o utilizado pelo 408.
22 fotos
Ainda não vimos uma foto do interior. Era possível ver um pouco da cabine nas fotos anteriores (na galeria acima), por não ter nenhuma cobertura escondendo o painel. A única coisa que aparecia é uma central multimídia com uma tela flutuante e é possível que a Peugeot mantenha este estilo na versão final.
Quando o Peugeot 2008 finalmente reestilizado para apresentação, terá uma nova motorização com um sistema híbrido-leve. A marca francesa confirmou que o SUV compacto terá uma combinação do motor 1.2 PureTech com um sistema de 48V, para atender as normas de redução de emissões e a Peugeot espera reduzir o consumo de combustível em até 15%. Terá potências entre 100 e 136 cv, sempre com tração dianteira e trabalhando com uma transmissão de dupla embreagem de 6 marchas.
O e-2008 também terá novidades. Recentemente, o hatch e-208 ganhou um novo motor elétrico, que também deve ser adotado pelo SUV compacto. O novo propulsor entrega 156 cv de potência e, no caso do hatchback, tem uma autonomia de até 400 km, graças às baterias maiores de 54 kWh. Considerando o parentesco entre os dois veículos, o 2008 deve trazer exatamente o mesmo conjunto.
Não sabemos quando a Peugeot revelará o 2008 renovado. Não deve demorar muito, pois tem rodado bastante pela Europa em testes e, como o 208 foi o carro mais vendido na Europa em 2022, a marca não deve esperar muito mais. As últimas informações apontam para um lançamento no 2º semestre.