Além de vender carros que ainda apelam para o prazer ao dirigir, a BMW também tem ocasiões onde chama seus clientes para ações especiais. Uma delas é o Driver Training, onde pode-se treinar a pilotagem em situações de pista com profissionais treinados em ambientes seguros.
A BMW acaba de anunciar a abertura das inscrições para o Driver Training e neste ano o programa de treinamento de pilotos está confirmado para acontecer até novembro, sempre duas vezes por mês e aos finais de semana. O curso, ministrado pelo ex-piloto e multicampeão Ingo Hoffman, alcançado, pelo segundo ano consecutivo, no Circuito Panamericano, de propriedade da Pirelli, localizado no interior de São Paulo.
Aplicado por pilotos profissionais e especialistas em segurança e desempenho, o treinamento fornecerá aos participantes o aprimoramento de seus conhecimentos ao volante em diferentes situações de pistas, orientando os motoristas a prever, analisar e reagir a possíveis cenários de risco, além de melhorar os tempos em pista . Dentre os módulos que serão realizados ao longo do dia estão treinamentos de frenagem em reta e curva, dirigibilidade, corrida de arrancada e circuito contra o relógio.
O curso tem duração de um dia e é limitado a 14 participantes por turma. Os carros escolhidos para o treinamento são o BMW M3o Mini Cooper S eo elétrico Mini Cooper S E. A empresa anunciou que o custo de uma diária do Driver Training 2023 custará R$ 7 mil.
No mercado brasileiro, a BMW comercializa apenas o M3 Competition. O modelo de entrada, equipado com câmbio manual, não é importado para o Brasil. Cada unidade do sedã esportivo sai por R$ 799.950 e usa um câmbio automático convencional de oito velocidades e tem tração traseira. Sob o capô, o M3 Competition traz o motor S58B30T0, um 6-cilindros em linha biturbo, 3.0, projetado para ter até mais que os 510 cv e 66,3 kgfm que ele entrega aqui.